CHEF ANTÓNIO VIEIRA

 

A Gastronomia Portuguesa sempre foi a minha principal influência. Todos sabemos que Portugal, apesar de ser um país geograficamente pequeno, é gigante na sua tradição gastronómica. A convite da Coca-Cola aceitei participar no Festival "Adoramos a nossa Gastronomia com Coca-Cola” com o intuíto de promover a cozinha regional portuguesa e convidar os portugueses a saborear alguns dos pratos mais típicos do país.

O meu objetivo passa fundamentalmente por contribuir para a dinamização da restauração, das cidades, do turismo e da cultura gastronómica do país. São 36 pratos mas podiam ser muitos mais, tantas são as riquezas gastronómicas, passadas de geração em geração, que este país nos deixou.

Biografia

António Vieira cedo descobriu a sua vocação pela cozinha, paixão essa que o levou, com apenas 18 anos, a estagiar no Hotel Meriden Porto. Continuou o seu percurso prossional como cozinheiro de segunda e mais tarde passou naturalmente a cozinheiro de 1ª.

Decidido a aprimorar os seus conhecimentos, ingressou na Escola de hotelaria do Porto, onde frequentou o curso para Cozinheiro de 1ª, exercendo simultaneamente a função de Chef no espaço Praia da Luz, e posteriormente no Café da Praça.

Conta com uma vasta experiência tendo exercido nos restaurantes, Cafeína, Oriental e Terra. Foi também consultor de diversos espaços ao longo da sua carreira.

Em 2017 inaugurou, na foz do Porto, o Restaurante Shis onde, para além de sócio gerente, desempenhou a função de Chef Executivo.

Atualmente está aos comandos do Restaurante Wish, também na foz do Porto, onde pretende continuar a evoluir e dedicar a sua paixão à cozinha. Lutador e audaz, hoje, com a gestão do seu próprio negócio, sente-se feliz e realizado.

Promoção válida de 19 de junho e 22 de outubro de 2017. Limitado a residentes em Portugal e a maiores de 18 anos.
Concurso Publicitário nº 63/2017 autorizado pela Secretaria - Geral do Ministério da Administração Interna. Prémios não convertíveis em dinheiro
Scroll To Top